#TODOSUNIDOSCONTRAOCANCER

UNIDOS CONTRA O CÂNCER

Ação conjunta envolvendo três especialidades médicas vai atuar na conscientização e prevenção dos cânceres de mama, próstata e pele 
 
Os últimos três meses do ano são caracterizados por campanhas mundiais de prevenção e combate ao câncer de mama (Outubro Rosa), ao câncer de próstata (Novembro Azul) e ao câncer de pele (Dezembro Laranja). Com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce para estas doenças, três entidades médicas gaúchas promovem ação de conscientização intitulada “Unidos Contra o Câncer”. 
 
A Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, em parceria, com a Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional RS e a Sociedade Brasileira de Urologia - Secção RS, quer esclarecer os gaúchos para estes que são os cânceres mais frequentes no estado.
 
- O trabalho é resultado da união de três especialidades do Rio Grande do Sul que representam médicos que atendem essas enfermidades e se engajam em campanhas de prevenção. Estamos nos unindo antes de iniciar o trimestre final do ano. É essencial que as pessoas conheçam os tipos de câncer que mais afetam os gaúchos e entendam que o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. A nossa união favorece o entendimento para as três doenças – explica a presidente da SBD-RS, Clarissa Prati. Uma das ações deve ocorrer no dia 24 de setembro no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre (RS). No encontro serão realizadas atividades de conscientização para que os médicos especialistas em mastologia, urologia e dermatologia possam conversar com as pessoas e orientá-las sobre a importância do acompanhamento adequado. 
 


Voltar



PREVINA-SE!
REVISE SUA SAÚDE COM FREQUÊNCIA!

#todosunidoscontraocancer